O ato de roer unhas!

https://soundcloud.com/jessica-wagner/14-suddenly-i-see-kt-tunstall

Todo mundo rói as unhas, eu particularmente já sangrei e encravei inúmeras vezes as cutículas , unhas e não se dou por satisfeito até que ela esteja totalmente destruída. Pois quem não se convence que isso é naturalmente esportivo, o tal desconta raiva, se nega de esquecer soluções e se adequar com tudo destruído.

É conta de água, luz, imposto do governo, casa, cachorro, cuidados pessoais, entretenimento, livros, investimento e… ufa, é muita coisa para 10 unhas a menos que sobre para os outros 10! 😳

Se você é como eu, bate aqui ✋, agradeço por não me deixar no vácuo!

Tenho bons motivos para maneirar esse nervosismo (é muita ansiedade) e solucionar o que te incomoda. Mesmo se você for man, pode ser que se impressione.

Rufem os tambores 

Vou organizar na seguinte maneira, cosméticos para cuidados e logo dicas.

Cuidados:

Seguindo a sequência respectivamente:

I- Ligia Kogos Creme Unhas e Cutículas [15g]

Hidrata  e nutre as unhas, combatendo a descamação.

II- Mavala Stop Base para Unhas Roídas [100ml]

Utilizado para abolir o hábito de roer unhas pois contém um gosto amargo.

III- Creme Phebo para as mãos Figo da Turquia [50ml]

Hidrata e possui um cheiro exótico e um toque de especiarias. 

IV- Base Risqué Fortalecedora [8ml]

Para unhas fracas e debilitadas, além de fortalece-las durante o dia-a-dia com tratamento contínuo.

V- Base Risqué Technology Reestruturadora [8ml]

Para recuperar unhas frágeis e quebradiças com a ajuda da vitamina F, as unhas ficam mais fortes.

VI- Melora Neostrata Solução para Unhas [Fortalecedor 7ml] 

Tanto para mulher quanto a homem, é utilizado para unhas frágeis e quebradiças, não contém brilho, porém não recomendado o uso de esmalte durante o tratamento.

Preferido JkMonde : I

De forma geral, eu venho fazendo um processo que está dando muito resultado nas minhas unhas. Eu geralmente faço aos finais de semana, ou quando me sentir a vontade.

Produtos:

1 lixa;

1 contador de unha;

1 remover de cutícula;

1 remover de esmalte (ou acetona)

1 Óleo Risqué technology Reparador noturno

1 Vick VapoRub

Passo a Passo:

  • Corte e Lixe as unhas normalmente. Em seguida aplique o removedor de cutícula e espere agir.
  • Retire o produto e se necessário, uso um alicate para fazer o serviço restante.
  • Pegue uma minúscula quantidade de Vick VapoRub [Eu utilizo o Vick, pois ele possui óleo eucalipto que elimina infecções e ação anti-séptica, ou seja, desinfeta os micróbios.] Espalhe diretamente em todas as unhas e deixe por mais ou menos, dois minutos.
  • Lave com o sabonete líquido de sua preferência, eliminando todo vestígios.
  • Agora, pegue qualquer algodão e mergulhe no removedor de esmalte, desde que não deixe absorver muito, pois a intenção é que fique quase seco.
  • Passe em todas as unhas, como devida forma de retirar cheiro forte do Vick.
  • Finalizando, aplique uma camada do óleo reparador noturno e Pronto!

Em alguns dias, comecei a ver um ótimo resultado que conquistei, e olha que inventei esse tratamento do nada, além disso, as unhas ficam com cheiro de menta, que pessoas viciadas vão gostar, mas as que adoram, recomendo que compre balas desse sabor, o que não vale, é comer os dedos.


Dedicado a todas pessoas roedoras de unha como eu, e uma promoção para Letícia.

Bye

x~x

JkMonde

6 comentários em “O ato de roer unhas!

  1. Sou extremamenteeee ansiosa, e tenho esse hábito “maldito” de roer as unhas. Desde pequenininha, então sempre cresci com os dedos na boca ahahhaa D: hoje em dia até tento cuidar melhor e deixar crescer para ficar com uma aparência mais “bonitinha” nas mãos, elas estão maiores do que sempre foram, mas não passam do dedo haha 😛
    Beijo! :*

  2. Eu roía muuuito as unhas,e minha mãe sempre me dizia que ia passar pimenta nos meus dedos pra eu nunca mais colocar o dedo na boca huuhsa. Comecei a usar uma base com o gosto horrível e aí fui parando aos poucos,as vezes ainda lixo e corto minhas unhas,mas roer nunca mais ashuhau.
    Bjs

  3. Sempre roí as minhas pobres unhas, as pobrezinhas não sabem como é serem imensas e majestosas com uma grande e deliciosa camada de esmalte (igual aquelas menininhas do tumbrl rçrçr) já botei pimenta, esmalte com sabor azedo, mas a minha ansiedade supera tudo kkk Só remédio pra controlar mesmo hihih

    1. Hehe eu ainda tenho esse hábito. E até que é muito bom para dispersar a ansiedade, nervosismo, TPM, enfim… dale as unhas. Se não fossem por elas, essa raiva com certeza ia ser descontada em muita gente. (Imaginando coisas aqui: ficar desgovernada por não ter mais unhas para roer e sair por aí querendo roer a dos outros, hahaha, que loucura) 😀

C⚉MENTE

