Nossas inseguranças

Não basta ter que checar duas vezes a caixa de entrada, esperando que alguém responda no exato momento, então o estresse acata nossas veias a uma quase explosão internal. Acho que exagerei.

SALUT (oi) __nova saudação.

Todas pessoas possuem a imbatível insegurança, e não posso negar, quando fecho uma porta, preciso checar 2,3,4 vezes e a tranca gira desesperadamente. Mas minha maior insegurança, é a comunicação. Desnecessariamente, gaguejo rindo até encontrar a palavra perfeita para propagar com a conjugação. Como gosto tanto de inglês e francês, fica desconcentrado diversificadas maneiras, quando salpico sílabas até concluir algum entendimento.

Não somente na linguagem que me encaçapa com a dúvida constante, mas propriamente minhas ações a cima das minha decisões. Vou de jaqueta ou de suéter? Vou meia ou sem meia? Solto o cabelo ou deixo-o preso? Dou lugar para aquela pessoa em pé no ônibus ou finjo que estou dormindo? Sinceridade ou sarcasmo?

Deu pra notar as multiplicidades individualistas e indecisas. Chega ser ambicioso se olhar de outro modo. Um exemplo é quando pedidos a opinião de alguém e você…

Me ajuda escolher um sapato? 

Claro! Escolhe a sapatilha você utiliza muito.

Não! Prefiro tênis, é casual e único.

Você que sabe! 💢

É mesmo, vou levar a sapatilha!! Ou eu levo o tênis? 

😒

E por assim vai. Esse tipo de pessoa, descreve um pouco da minha indelicadeza, pergunto, a pessoa responde, e acabo por ficar entre duas simultâneas confusões. Claro, é temporário, mas incomoda principalmente se o fulano for igual a mim.

A dúvida faz parte de nosso contemporânea de tal maneira, que o calculamento é totalmente notória. Quanto mais se dúvida, mais curiosidade você se dispõe. E mais sábio, com toda certeza! Difícil mesmo é a falta de esclarecer as evidências quando são retornadas mediante as sensações. Estou com frio (coloco casaco), agora está calor (retiro casaco). Isto é amor ou paixão?

na-duvida-ame

As incertezas predominam nossas opiniões e invadem nosso campo, trazendo o maldito arrependimento que durante uma oferta ou outra faz toda diferença. No entanto, ser inseguro não é tão invasivo quanto parece. Ele traz o benefício da dúvida, nonde passagens de desesperos passam ser independentes quando solucionadas por nós.


JkMonde

Bye

x~x

C⚉MENTE

