Coluna da leitura

SALUT, aqui em SP o clima está incrivelmente maluco, um dia está ensolarado, o outro em assunção de tempestade, e quase todos os dias com garoa em plena manhã, o que é algo preguiçoso de tentar sair na cama com compulsão de ficar tipo assim, :D, mas tudo bem!

Têm algumas maneiras de conhecer um livro totalmente novo, daquele que você lê e se apaixona.

Estou nessa onda de descobrir novos livros e autores, sendo que meus preferidos são Nicholas Sparks, Gayle Forman, John Green, Clarice Lispector, e muito +. Pra mim, a sinopse têm que convencer que o personagem é interessante, flexível, mas há muitos que me apreende com crônicas e redação, o qual me desdenha em um drama, quase que insano.

Fiz uma breve lista de alguns livros que estou prestes a me aprofundar em ler até o final, sem que me arrependa da compra. Não tenho preferência de categoria, porém, terror, romance, e aventura são meus preferidos.

O que estou realmente afim de tê-lo imediatamente é “Este Livro te Ama” escrito pelo youtuber Pewdiepie que pessoalmente acompanho com imenso prazer, pois além de expressar seu comentário sobre derivados jogos, ele ironiza os pontos bizarros de cada um, desde os eletrizantes aos mais simples, e “Proibido” de Tabitha Suzuma, uma autora que jamais tive contato com sua escrita, mas a partir da sinopse me interligou muito ao porte do personagem e com o senso de convivência.

“Para onde ela se foi” é continuação de “Se eu ficar”, que já li e pontuei, como ótimo. Essa versão é de Adam, o oposto do anterior narrado por Mia, sua namorada.  Mas “Os adoráveis”, de Sarah Manning, eu já possuo uns quatro meses, li até a página 145, e de impulso emprestei ele, mas quero lê-lo até o fim, pois o modo que os personagens se confidenciam é, vejamos, demais!

Os demais, quero me comprometer em comprá-los, e me aproximar de entender mais do que demonstra a proposta no verso.

Música para ler livros românticos.

Música para ler livros de comédia romântica.

Música para ler livros dramáticos.

Música para ler livros fictícios. 

Esta última música, não tenho certeza que fica relacionado com o termo ficção, mas o que vale é a intenção.

Falando um pouco de mim, faz algum tempo que quero voltar a ler livros, e remetê-los uma inclusão no meu cotidiano, por exemplo, frases que nos inspiram, o que faz toda diferença.

Não vale a pena mergulhar nos sonhos e se esquecer de viver! ~ Harry Potter.

Quero aproveitar esse cargo supremo de exclusividade e providenciar esse boa noite! 🌃

*Aceito sugestões de livros que vocês gostem.


JkMonde

Bye x~x

2 comentários em “Coluna da leitura

  1. adoro seus posts, vc desenha na mente de quem lê, acho isso fantástico, peço que por favor não considere deixar de escrever um dia. Estou lendo A revolta de Atlas da Ayn Rand, aquela lindona!

C⚉MENTE

