A beleza e o podre de ter irmãos!

Salut,

Se você tem irmãos, seja qual faixa etária que ele esteja, o universo de convivência com eles são diplomaticamente o tratado do mais ou menos, uma vez que você seja otimista demais para aceitar todos os resmungos dele (s).

Sou a prova viva. Tenho dois irmãos, sendo os dois um maior que dez anos e outro menor que treze. Eu não ligo tanto para os zombamentos que eles me metem, mas detesto quando brigamos e me remedam.  Mas o pior é quando eles tem a razão e tenho que aceitar isso, como obedecer a um pirralho.

-Cala a boca! 

-Cala a boca! -diz ele.

-Cala a boca você! -digo

-Cala a boca você!

Ter um irmão, é a pior coisa do mundo quando se fala em dividir as coisas. Okay! Vamos trocar os termos: quando se fala em comida!! Se tiver o último pedaço de bolo na forma, eu prefiro esconder e comer no quarto, antes que eles me ataquem. E o ataque é cruel!

Antes de nascer o primeiro, eu já desejava: “Quero uma irmã, para que eu possa brincar com ela de Barbie e pentear o cabelo dela enquanto ela dormisse.” Nem pensar. Prefiro meus dois pestinhas do que uma irmã. A briga seria pior! Tinha que dividir o quarto com ela, minhas roupas, minhas maquiagens…seria uma droga. Mas por outro lado, seria minha melhor amiga.

O bom em ter pequenos patifes invadindo seu quarto a toda hora, gritarias e pancadas, é que você terá para sempre em seu lado (nem sempre). Quando você odeia um carinha e está afim de acabar com ele, seus irmãos estão nessa. Se têm um jogo para jogar de dois, vai ter pancadaria, porém nunca jogará sozinho e se for para pedir doce na casa dos outros no Halloween, tamo junto.

Eu amo meus irmãos, mesmo que eles arrotem nos meus ouvidos.


j

5 thoughts on “A beleza e o podre de ter irmãos!

  1. Eu não tive irmão sou filha única (minha irmã faleceu 5 anos antes de eu nascer), mas me diverti ao ler seu post. Adoro quando as pessoas falam das suas histórias com seus irmãos, histórias que eu nunca vou saber como são.
    Beijinhus

    1. Sinto muito pela sua irmã. Obrigada pelo comentário, mas algumas pessoas, amigos, parentes, acabam sendo irmão de consideração e algumas sacanagens podem surgir com essa relação.

C⚉MENTE

