JkMonde Receitas: Pudim

Salut,

Eu adoro pudim

Tu adora pudim

Ele adora pudim

Ela adora pudim

Nós adoramos pudim

Vós adorais pudim

Eles adoram pudim

Quando se fala em sobremesa, o pensamento já capta o sinal que vem pudim por aí. Aqui em casa faço de vez em quando somente quando me dá vontade. E como é sexta-feira, [dance] quase fim de semana, resolvi dedicar a todos a minha receita. Identificando essa causa de que algumas pessoas tem um certo pavor de cozinhar, esse conceito deixa pra lá, pois é realmente 2*fácil

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 copo de leite integral (a medida da lata de leite condensado)
  • 4 ovos

Calda:

  • 2 colheres cheias de açúcar

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, não necessariamente na ordem.

Deixe bater por no máximo 5 minutos (queremos essa mistura homogênea).

Deixe reservado por um instante, enquanto isso, pegue uma forma de pudim, acrescente o açúcar e leve ao fogo. Mexa a todo momento e preste atenção para não grudar, apenas deixe que doure, e reserve por uns 3 minutos.

Agora que o açúcar caramelado ficou com aspecto duro, despeje a mistura do liquidificador e leve ao forno por exatamente 50 minutos. (uma boa dica, deixe o forno ligado por cinco minutos de antecedência, assim o tempo de assar recorre a um tempo menor)

Depois que o cheirinho começou a revirar seu estômago, retire do forno, coloque em um ambiente calmo e deixe esfriar até que esteja morno. Quando estiver morno, leve a geladeira, por de preferência 3 horas.

Antes de provar essa delícia, retire da geladeira e reserve por mais ou menos 10 minutos antes de comer, assim a calda ficará mais cremosa. Logo, que tudo isso foi incorporado, desmonte da forma, e sirva-o em qualquer suporte, depois é ficar a vontade, você conseguiu!! Bon appétit

Não deposite sua confiança se não sabe em quem confiar, ela pode estar devorando seu pudim escondido em plena madrugada. 

Eu não tirei sequer alguma foto, porém esse é meu modo de fazer, diferente do banho maria que muitas vezes acaba acidentalmente entrando água. Entretanto, como gosto de sacanear as pessoas vou deixar uma imagem só para você ficar com vontade!

jak

13 thoughts on “JkMonde Receitas: Pudim

      1. Rs… verdade! E ainda aprendemos a usar o pronome e na escrita mesmo é feio ficar usando pronome com o verbo já conjugado… Lembro que sofria de gelos enormes no estomago quando era minha vez… Tinha uma mantra que ficava falando… “tomara que não seja o verbo por” – que era um enigma e ninguém me explicava porque essa terminação em “or”. Só depois de adulta que essa questão me importunava e descobri que era porque a palavra antiga era “poer” e com o tempo ficou só “por”… Porque não dizem logo essas coisas… kkkk

      2. É a droga do vocabulário português. Até acho interessante um vocabulário formal, mas é óbvio como é que conjugo por? Eu ponho, eu punho? Vai se saber, é só estudar gramatica que resolve!

      3. Verdade. De fato tem coisas que vamos ter que viver com um livrinho debaixo do braço. E outras o hábito de usar sempre trás a perfeição. Mas, confesso que tem certo tipo de verbo que fujo por achar meio feio… rs rs rs

  1. Adoro pudim e quando minha vó faz é só alegria hahah, porque né, é sempre bom ter aquela sobremesa para depois de uma longa refeição :))
    Adorei a receita, só não digo que irei fazer porque sou um desastre na cozinha, mas irei anotar para quando enfim eu aprender haha. E essa foto só me deixou com mais vontade ainda de comer.

    1. Por mim eu guardaria minha avó em casa, só para fazer uma receita nova toda hora, mas a receita proposta é facílima, o que te recomendo é não ter preguiça. Boa sorte em aprender, e antes de provar me chama quero ver se está aprovada 😀

C⚉MENTE

