Fitness Practice Weekº1

Salut,

Essa semana tenho uma missão de me rearmazenar minha saúde, totalmente do inicio.  Então meu cardápio irá mudar, meu horário de posts também (adeus madrugada 😓) mas continuarei walking por esse espaço, mediante todas as 16:00pm. Porque surgiu essa intensidade do nada? Faz exatamente 8 MESES que não faço qualquer atividade física sequer, andar e pular, é exceção. Claro meu corpo se mantém intacto no mesmo peso [não acredito] e olha que como horrores. Deve ser pelo fato de dormir muito. Okay, mudança de hábito Jak!

Não tenho preferência por um tutor profissional, ou academia, tenho a preferência de lugares ambientais e com pessoas que não ficam exibindo seus músculos (com todo respeito). A partir de toda eureca que acabei acumulando, resolvi me auto inspirar e começar de novo. Sendo que gosto de praticar ciclismo, vôlei, e cia. Mas nesse caso, optei pela aeróbica e yoga, para a estrutura corporal. Pensei até em fazer alguns gifs de meus exercícios preferidos, mas intermediei pela não trabalheira.

tumblr_nu1b56Yl4b1sluxqno1_500

large

Esses dois exercícios são fáceis de serem executados, até porque posso fazer no conforto de casa sem problemas.

tumblr_mc1n6r4n4M1rtehooo1_500

plie-squat-chris-philpot

O propósito do agachamento é que ele não só foca em um só local, você é reconstituído em dominar várias sequências.

86a76562ff84a8e8ea1c7781a99b07f3

Dançar…é algo que quando surge na teia meus pés vivem sacudindo sob o embalo da música. Vou tentar fazer uma playlist de dança com sons eletrônicos, pop e qualquer batida que faça-me mexer a lombriga. Se tiver uma música que possa servir de indicação, agradeço desde já 😉.

Outro acordo comigo mesma é…capturar uma foto por semana e provar que estou indo bem. Saiba exercícios não são úteis para emagrecer, são fonte de aceleramento do metabolismo, que junto com a alimentação balanceada auxiliam na redução da gordura ponderada em seu corpo. <=eu tentando ensinar algo. 

Faça tudo isso por sua vida, afinal você só tem ela para te aturar! 

jak

18 comentários em “Fitness Practice Weekº1

  1. Vendo todos fazendo exercício físico e eu aqui hahaha, também estou parada há um bom tempo e preciso começar a me ativar, embora meu peso não tenha se alterado e até diminuiu, isso porque me alimento super mal, então preciso de forças para começar a ter todo esse pique haha.
    E para a playlist, sugiro alguma música do Disclosure :))
    Beijão 😘

    1. Obrigada pela música! Se é falta de incentivo e de pique, comece a praticar esses exercícios também, se não for incomodar, quero sua presença nessa prática de mudar de hábito. Se aceitar, tire uma foto dessa semana e me envie, não nos falta nada para não praticar, só mesmo o demasiado ânimo.

  2. Jak, muito bem 😀 eu estava nessa vibe tem um tempo. Aí três semanas pra cá comecei a cagar tudo hahah. Agora vou voltar para algum exercício e uma “dieta” mais balanceada em frutas e tals. Acho que o que me falta mesmo é um pouco de tempo (e coragem).
    Boa sorte e go go go!

    1. É verdade! É um saco manter a rotina de exercícios, mas o essencial é não parar. Mesmo que seja duas semanas, ou mais, pelo menos a gente saiu da toca, e foi buscar energia de sobra.

  3. Parabéns pela decisão e boa sorte!
    Sabe, quando eu fico parada, ou eu mantenho o peso ou emagreço. Mas, SEMPRE acontece de trocar massa magra por gordura e isso não é nada bom. Por isso, evito mesmo ficar sem fazer alguma atividade física.

    1. Esses exercícios são essencial para qualquer estação Bruna. É só embalar um ritmo “puts, puts, puts -onomatopeia de música eletrônica” que tudo fica agradável. Tudo na paz e claro, com o corpo em forma 🙂

C⚉MENTE

