Feng Shui-Espírito natural!

Salut,

Ocasionalmente, eu encontrei um tema totalmente próximo do que gosto de fazer, organizar meu espaço e onde vivo. Se sou perfeccionista? Demais, quando alguma coisa está torta, desarrumada (meu quarto só fica arrumado quando meus irmãos não estão nele) eu mudo, reparo, faço minha mágica, e tento o máximo que puder para ficar de minha preferência. Não ligo para a ‘perfeição’ em si mas sim, do mérito em estar em um ambiente aconchegante. Você pode concluir, meu site não fica um mês sequer com mesmo background, mesma fonte, ou até o mesmo ritmo. Eu sou assim, detesto padrões, sou aliada da diversidade.

Pensando nisso, depois de todo blá (não quero colocar três blá 👌), quero apresentar Feng Shui. Eu me identifiquei tanto com essa possibilidade, que não poderia deixar de demonstrar no diplomático lazer JkMonde, (se é que é lazer, porque eu só falo bobagem quando estou digitando).

Ele é uma arte chinesa e não deixa de ser um método filosófico para interpretarmos.

Ele reúne cinco elementos da natureza, sendo água, madeira, fogo, terra e metal.  A intenção é probabilizar um ambiente com essas companhias, para energizar seu ambiente e trazer um astral imediato para sua convivência. Porém, a decoração justifica em não manter coisas desagradáveis, como paredes rachadas, lâmpadas queimadas e objetos que não tem utilidade ou que, guardem energias negativas do tipo aquele ursinho que seu ex-namorado lhe deu naquela vez que….(shhh).

Fiquei contente em poder estar em conta que isso só atrai benefício, bem-estar, e felicidade espiritual; é como se você entrasse em um spa, mas na verdade está invadindo um lugar ambiguamente seu. As cores, são opção de cada cômodo entretanto com ajuda de um profissional dessa área, pode totalmente ter requerimento de paz interior. Em dezembro, já tenho metas de reformar meu quarto (novamente), e pensando em inserir essa captação de ideia, que é integralmente intencional. Já penso nas plantas e luzes de led no teto, como se fossem estrelas, e uma prateleira de emoções, juntamente com um par de músicas lentas.

jak

17 comentários em “Feng Shui-Espírito natural!

  1. Eu também gosto muito de fengshui e NUNCA deixo porta de banheiro aberta! Além de não ser elegante, a energia do banheiro não deve ir para os outros cômodos da casa. Nem o tapete desarrumado, mas nem lembro mais a explicação! rs Bjos!

    1. Até parece um mito criado por nossos avós, mas a mistura de energia que cada cômodo possui, é sensatamente um universo paralelo do que não podemos associar em detalhes, por exemplo, meu quarto é tudo, e se uma coisa sumiu e foi parar em algum lugar, vai fazer muita falta! 😀

  2. Super show os papeis de parede… Sempre curti essas coisas apesar de não estar ligado com a crença e tal. Mas, é fato que um ambiente limpo e bem organizado trás uma certa tranquilidade.

      1. Precisamos ser mais orgânicos e deixar de seguir a onda mecanizada que o nosso sistema impõe… Precisamos nos conectar com o ambiente e assim fazer parte dela. Acredito que o mal estar deva estar ligado com a sensação inconsciente de estar desconectado, de não pertencimento…

  3. Fiz Feng Shui na sala e cozinha que são conjugadas e no banheiro, falta o quarto ainda e o ambiente ficou leve, até conflitos que antes existiam passaram a não ocorrer mais. Mas tb enjoo muito rápido de uma mesma organização, então tento ir trocando alguns detalhes, mas sempre mantendo a harmonia. Amei o post! Bjs

    1. É incrível como essa arte nos inspira, mas como toda arte enjoar faz parte. O bom é adotar por tons neutros, assim você têm chance de mudar alguns objetos de decoração que fica tudo okay!

  4. Amo feng shuí, são realmente pequenas coisinhas, as vezes até simples de mais, que quando vamos ver fazem bastante diferença.
    Parabéns pelo post!! Sempre ótimo esse tipo de informação pra quem ainda não conhece!!
    Beijossss 😘😘

  5. adoraria ter luzes led no teto do meu quarto. Certamente é algo que eu gostaria :”) eu tento sempre estar em um ambiente claro e organizado. Gostei das técnicas de ter as cores dos elementos e afins, curti. Já quero contratar um “feng shuizista” hahah
    Beijo =*

    1. Igualmente, tenho uma anomalia por não se conformar com meu plano estratégico de manter as coisas intacta e sob meu gosto. É uma visão descobrir seu potencial e torná-lo visível em forma de arte!

C⚉MENTE

