Mudança de Hábito

Salut,

Já percebeu que quantas de tantas oferecemos nossa comodidade, e em várias ordens nossa ouvidoria a partir das fontes que nós simplesmente não toleramos? Sim, não somos de ferro, chega certas ocasiões que talvez por incentivar nosso desespero, assinamos o relaxo, que por ligações de reparo, aparamos nossas escolhas e deixamos a riqueza da diversidade passar, o que é algo imparcial acima de nossas funções.

large
[foto: Divulgação; Tumblr]
Estamos na geração que os olhos e ouvidos são apontados como seres capturados pela razão, se você não vê, não existe, se não ouve, não soa. E por designadas compreensões, temos uma capacidade orientada por nossa consciência, que em fúria, nos exprime das coisas que temos vontade e por soberania inventamos, o que de fato é genuinamente mais gostoso.

Fazer o que der na telha, é radicalmente o improviso do verbo viver, não sabemos o que está a nossa frente, e muitos não se contentam para o que deixou lá trás. O movimento remete a decisão da inércia, então pequenas consignações, podem fazer (não agora mas…) todo despertar.

Como dizia Platão, “Tente mover o mundo o primeiro passo será mover a si mesmo”. E segundo minhas ordenadas, nós estipulamos reconhecimento onde não há. Sobre a luz, varremos o medo, sobre o sol, acreditamos na alegria, no luar, imaginamos as impossibilidades mais distintas, no escuro, nossas amarguras cicatrizadas.

tumblr_nkejgyoqir1rgvxn8o1_500
[foto: Divulgação; Tumblr]
Adicionar uma palavra nova a cada dia no seu vocabulário é motivar, riscar alguns patrimônios é cessar, oferecer suas medidas é compartilhar, respeitar as indagações alheias é solidarizar. Mentir para si mesmo, é errar, brincar com sentimentos do próximo, é futilizar, ser você mesmo é brilhar.

jak

Anúncios

3 comentários em “Mudança de Hábito

  1. Dizem que o centro do universo é dentro de nós mesmo, se deve começar por algum lugar que seja dentro de si!

    PS: Na terceira Estrofe eu acho que você queria escrever “O que der na Telha” mas esta “Fazer o que der na teia”

C⚉MENTE

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s