Review: Livro Estupendo

Salut,

Ontem terminei de ler o livro “Incríveis passatempos matemáticos” de Ian Stewart. Sim, não é um livro literário com seus personagens e vidas narradas portanto, um bom livro de quem costuma duvidar das coisas por trás da inevitável matemática. Curiosamente, sou uma pessoa assim, que leva a lógica muito além do 1+1. E sim, convém a nós que todos temos um certo critério, do porque aprender a droga da matemática. 

DSC08527

Quando peguei esse livro na biblioteca da escola, não dei a cara de que seria um livro contido de suma interessência, mas um breve trecho na capa do livro:

“O presente ideal para quem é viciado em jogos como Sudoku e começa a se perguntar o que está por trás disso.” Spectator 

Conclusão: me convenceu! É um livro constituído de histórias egípcias, técnicas resolutivas e de base, desafios para testar sua fúria e seu conhecimento. Acho que me comovi mais com os desafios que da integridade da possibilidade de ler a teoria de tudo. Mas li! Um pequeno instante, encontrei uma super novidade que me surpreendeu, e imagino que será sob qual, de todos que lerem isso!

….O nome oficial do googol é dez duotrigintilhões no sistema americano e 10  mil sedecilhões no obsoleto sistema inglês. O nome do site de buscas na internet Google TM deriva de googol. Curioso, não?

DSC08518

Recomendo esse livro para pessoas com um apego por outra versão daquela invencível matemática. Contanto, deixarei um exemplo de um dos desafios que passei para a maioria dos conhecidos. Outra coisa legal, é que desafiei minha sala com, acho devidamente com 5 exercícios, o que foi inacreditável ver eles tentando. [I’m Teacher] :p

DSC08622

Sobre o cenário das fotos foram tirados em um lugarzinho que eu aparentemente já conhecia, então aproveitei a oportunidade e tharam!

E consequentemente, o livro se tornou um dos meus favoritos. 😉

*Photos by Jak

Sem título

3 thoughts on “Review: Livro Estupendo

C⚉MENTE

