titleSalut {Leia ouvindo Hold you In My Arms-Ray LaMontagne}, ontem finalizei em assistir ao filme A Garota Dinamarquesa {assista}, que prontamente dediquei esse espaço para todos conferirem essa obra, que se concebe a negociação com sua coragem e seu indeterminado amor por alguém que abandonou aceitar seu corpo, à acentuar seus verdadeiros sentimentos e sensações.

3afcfbb5e389a0c04771765b527c06e7

Sinopse: The Danish Girl é baseado no livro homônimo de David Ebershoff e mostrará a história de amor real entre as pintoras dinamarquesas Lili Elbe (Eddie Redmayne) e Gerda Gottlieb (Alicia Vikander). Obrigada a viver como Einar Wegener desde o nascimento, em 1930, Lili foi uma das primeiras mulheres a passar por uma cirurgia de transgenitalização.

Gênero: Drama/Biografia

Pontuação: ■■■■■

Ano: 2016 (Brasil)

Review JkMonde: Para ser bem discreta, o filme trata das tentações da homossexualidade e como ela age conforme o decorrer de sua inspeção. Contanto, as fantasias geradas pelo casal, logo confraternizaram ainda a mais o reconhecimento de que Einer Wegener suprimia sua revelação como mulher. Mas o amor de Gerda, sua esposa, fez com que cada trajeto voltasse a seu bem, desde os momentos ruins, a aqueles que entregavam sua posição inimaginável, como ver o marido transformado em Lili Elbe com outro homem. As pinturas que Gerda exprimia de Lili, expuseram a revolução de seus quadros, um outro lado, uma nova interpretação. A dificultante atração que Gerda sentia sobre Einar, diferiu a diferentes estratégias, porventura, jamais deixou de amá-lo mesmo tendo a escolha de passar por cirurgias, e desde então a falecer. Gerda nunca deixou de pintá-lo. E sim, essa emoção mencionada você consegue conferir no filme, diante de figurinos e atores com uma produção engenhosa em uma dramaturgia extraordinária.

Temperemos com filosofia: “O amar é cegamente uma tentação, quando praticamos, somos cúmplices da significância de sempre acrescentar.” |Jak

Anúncios

4 thoughts on “

  1. Realmente, um filme incrível!
    Quando vc diz “as tentações da homossexualidade” você se refere ao fato de Gerda dizer que beijar o marido era como beijar uma mulher e incentivar essa fantasia?

    1. Não exatamente, mas pelo fato de reconsiderar as opções e o preconceito atuado em sua escolha. Tem uma cena do filme em que Gerda se culpa pelo incentivo da fantasia, mas ele por sua vez afirmou que essa outra metade já existia a anos, e ela só o ajudou a enxergar isso implacavelmente. Estou torcendo para o ator ganhar o Oscar u.u!!

C⚉MENTE

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s