titlea

Good morning! É assim a inquietação: ou você nasce com ela ou não. Afirma Danuza Leão, á que escrevera um artigo que provocara sensivelmente meus históricos. Quando fiquei de passagem na casa de minha avó, esbarrei em uma revista na edição de 2013. Sim, foi a primeira vista. E guardei esse depoimento inspirativo e realista perante o que se sabe sobre a inquietação. Dito isso, cito alguns trechos de sua crônica, nessa madrugada de insônia [04:56 a.m], em procissão de um pintagol denominado de Fênix.

DSC03063[photo by jak]

Um inquieto não tem sossego. Se é pobre, gostaria de ser rico; se é rico, acha que o dinheiro atrapalha e que talvez fosse mais feliz se morasse numa pequena cabana. Se é inverno, ele se lembra com saudade do verão, mas, se está debaixo do mais lindo sol, pensa em como textoseria bom se estivesse em Gramado, no inverno, de botas, tomando um chocolate bem quente. […] Com eles, não há risco algum de monotonia. Acordam te sufocando com beijos e abraços ou na mais fria das indiferenças. E o pior: sem saber o porquê.

Eles estão em eterna tensão, para o bem ou para o mal. Não podem é ficar parados. Os inquietos simplesmente não sabem viver sem uma complicação, e a luta para eles é melhor que a vitória. […] Mas um dia, talvez, os inquietos compreendam que todas aquelas pausas para refletir foram tempo perdido – e que teria sido bem mais simples se apenas tivessem reconhecido, alguns anos atrás, que não há nada a fazer, pois é impossível mudar. E é melhor mesmo que não saibam nunca disso: se souberem, terão, de certa maneira, encontrado a tal paz – o que para eles pode ser fatal.

Eis uma baita reflexão, feliz sexta!

assinatura

 

 

Anúncios

7 comentários em “

  1. Adorei Jak! Os textos, as reflexões e nosso pensar, parecem que fuem melhor nas insônias. Todos nos as temos e aproveitamos exatamente para isso, refletir, meditar… A sexta passou muito rápido, o sábado de está a findar, o que posso então lhe desejar? Um maravilhoso início de domingo, que seja assim bem fluente e como a fênix que sempre renasce, que continue sempre renascendo em seu pensar e agir. 😘👍

    1. Grata por sua atenção! A insônia auxilia nos contatos e madeixas que atraímos para nossa filosofia. Um domingo recheado de surpresas a ti, Kambami. E que ao findar do sábado, a lua brilhe em torno de sua afoiteza. 🙂

C⚉MENTE

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s