No pique do encorajamento

Salut,

Se tem algo que deixo de praticar está tratado pela numerologia. Pela insatisfação ou pela preguiça, tenho averiguado que quanto mais acumulo predileções, maior o risco de levar uma vida monótona. Portanto, nada melhor que sentar e aparar as ideias. Começando por:

Motivação: Quando estou deprimida, com baixo astral, meio que começo a alcançar propósitos que me tirem do tédio, entre eles me atuo na auto motivação. Pensei em até construir um bullet journal mas por enquanto fiquemos com as anotações… Escrever, desenhar, regular as setas de que tudo é possível, garante uma visão positiva tanto em você quanto em seu ambiente.

tumblr_o6fy5veebx1v6s5zjo1_540

On Clock:  Esse é um grande desafio! Anotar cada horário para cada programação. Não me acostumo pelo fato de controlar meu tempo porém, isso pode ser relevante. Nisso, cada alarme fica percorrido em administrar tal função; estudar, assistir filmes, ler (ler mais, eis a meta), blogar, tempo livre, dormir (esse é evidente que vai levar um tempo para adaptar), etc.

Exercitar: É previsível que a atividade física auxilia na formação corporal. Para mim, prezo que isso estimule também o poder da mente. Planificar uma rotina de exercícios é essencial. Gosto de caminhar em lugares em contato com a natureza em junção de músicas pioneiras que levam ao estado central. Logo, a caminhada me desperta a pontos de entrosamento com melhor convergência, como escrever.

Thé: Não existe complexo energético melhor do que a cafeína. No entanto, como uma pessoa repudiada pelas contrações do parâmetro das degustações, quero levar em conta, dessa vez, a alegar os sabores e os benefícios de apreciar chás. Hmm, chá de camomila… -calma lá, um cafezinho nunca é demais!

764eedc4a80a883b04f00350d00cb4c4

Meu nível de encorajamento está confiante. Espero fincar minha bandeira quando conseguir alcançar todos esses alvos. E antes de mais nada, celebremos o dia do Rock (YES!) com Nirvana.

assinatura

12 thoughts on “No pique do encorajamento

  1. Nossa, queria muito ser dessas que programa o dia todinho estipulando as horas que vou estudar, tempo livre, post no blog e tudo mais, mas não consigo :/ juro que tento mas raramente consigo seguir tudo que programo…
    Adorei o post :))
    Beijinhos!!

    1. Você não está só! Eu também não mapeio nada. Por essa razão estou tentando dar uma melhorada. Muitas ideias para controlar, deixa que tudo nas férias fique fastidioso.

  2. On Clock = Disciplina, é sempre importante desenvolve-la. Mas nada de escravidão a mente e as vontades devem permanecer sempre livres afinal somos metamorfoses e não definições exatas.
    Exercitar = Sempre e pelo que li já conhece bem o caminho.
    Thé – Existe, mas cá entre nós como eu poderia ir contra minha tradição do café? Eu ainda estimulo a usar junto ao café, uma pitada de canela e cardamomo. 😉

    1. Correcto!! Quem segue uma rotina, tem lá suas variações. Mas no meu caso é propulsor, faço uma lista mas de nada deixo de ter soberania quando acho destacável. E o café… pois é, não tem jeito mesmo. É costume e juntamente um espírito energético de probabilidades. Apenas consteis ao chás, uma possibilidade de radicar meu paladar ou quando quero agregar uma variação. No caso o chá de camomila, é um ótimo aliado para relaxar e elevar ao sono (mas para as pessoas espoletas como eu, é complicado consignar um sono na faixa adequada! :p) haha.

    1. UHul! 😀 Eu tenho precisado me organizar. Mas aquela preguicinha ás vezes realmente é necessária. Obrigadão Isa! Use sempre o tempo a seu favor. É o único estalo que a gente não consegue manipular. 😉

C⚉MENTE

