Um toque clássico

Oi, good morning!

Não tenho a ligeira intenção do que a música clássica me aquece. Mas é um sentimento coloquial. Em verdade, é a calma sobretudo do calçar o silêncio e trazê-lo invertido. 

Na posse de introdução, já mensuro estar ouvindo um concerto e ao mesmo, tentando ler um livro que está depositado sob o colo, esperando que o sol apareça.

Gosto da arte contemporânea. Igualmente da classicista. Traços, percepção, conjuntura e denominação, entre outras condições, um propósito reunido de transfigurações remediadas. Primitivo eu diria.

Ouça um pouco, enquanto admiras a obra.

classicismo-6

A forma com que a música nos penetra, revitalizando por assim inclusivo de leves sonoridades, como se fossemos o pólen da própria fisionomia. Faz lembrar dos filmes clássicos da Disney, com princesas caracterizadas pelo romantismo e o sentimentalismo. Para mim, a delicada e gentil princesa Aurora.

E pela maravilhosa tensão de enlevos que se encaixam, que conciliemos com poesia.

Amor é um fogo que arde sem se ver


Amor é um fogo que arde sem se ver; 
É ferida que dói, e não se sente; 
É um contentamento descontente; 
É dor que desatina sem doer. 

É um não querer mais que bem querer; 
É um andar solitário entre a gente; 
É nunca contentar-se e contente; 
É um cuidar que ganha em se perder; 

É querer estar preso por vontade; 
É servir a quem vence, o vencedor; 
É ter com quem nos mata, lealdade. 

Mas como causar pode seu favor 
Nos corações humanos amizade, 
Se tão contrário a si é o mesmo Amor? 

Luís Vaz de Camões
Com encontro dessa sublime condensação, cordialmente encerro essa manhã prazerosa. Nos encontramos mais tarde.
Atenciosamente,
Jak
12 thoughts on “Um toque clássico

  1. Jak, até meus 3 anos eu só ouvia música clássica! minha mãe dizia que se viesse com música com voz eu chorava hahaha pra falar a verdade, até hoje prefiro músicas instrumentais! mas artisticamente falando, eu amo o clássico. Não gosto da arte da pintura “contemporânea”. Acho o clássico perfeccionista, lindo!

    http://divinamaravilhosa.com/

    1. Quando era pequena, não tive nenhum contato com a música clássica (se é que me lembro).
      Hoje em dia ela se introduziu com o tempo. Como sou uma pessoa eclética, os gostos geralmente vão se adaptando.
      Concordo com você Bárbara. O clássico é perfeccionista, em uma múltipla visão recheada de detalhes genuínos. 😉
      É realmente fascinante, ainda mais quando vejo elas no museu. Há um tempão que não estou tendo contato.
      Mas esse dia chegará.

      1. Ah sim! Eu tive pq minha mãe sempre foi “diferentona”, e sempre nos envolveu nessas artes. O sonho dela era fazer belas artes, mas a vida caminhou diferente do que ela gostaria de fazer. Só sei que desde meus 13 anos minha sombrinha é de Rembrandt e a dela de Monet. Fora a Frida Kahlo que ela me apresentou quando tinha 7 e as camisetas de Boticcelli e Van Gogh que ela me dava…. vivo dizendo a ela pra ela estudar dessa vez o que gosta, mas ela diz que está cansada demais pra essas rotinas…

      2. haha. Compreendo perfeitamente e acho muito bom quando temos um contato geral com a arte desde cedo (continue incentivando sua sobrinha, hein 😉 ). Minha primeira vez, concedida lá no jardim de infância, pintei o Abaporu. É tão bom reconhecer que até hoje tive essa experiência fantástica.

    1. hehe. Muito obrigada. Esse particípio é comum Ana, de vezes essa aura nos ajuda a melhorar nossa perspectiva.
      P.S: Não sei dizer se eram assim que praticavam o balanço. Mas tenho a convicção de que a saia atrapalhava e muito, rs.
      🙂

  2. Quer um pouco de minha coleção? Audiófilo além de músico, hoje me perco em o que ouvir, pois já ecoam em minha mente cada nota. Musica toca no fundo, remete a vários tipos de situações ao corpo, desde a euforia até a meditação. Amo mais a música que a própria escrita, mas quando ambas se unem com perfeita harmonia e classe, perdem seus adjetivos e tornam-se arte. 😉

C⚉MENTE

