Não deixe nada para amanhã

Salut, -faça, mesmo que a preguiça seja seu pior inimigo.

E com essa ênfase é que proponho discutir essa temática. É uma coisa imprevisível, todos os dias tento fazer disso meu lema mas, vem aquela moleza e acaba com tudo. Vamos acabar com isso já!!

Quando estou em casa, gosto de colocar músicas para dar um UP no ambiente. Opto pelas indie ou rock, isso depende muito do meu temperamento. E que comecemos anotar o que queremos fazer. Nada é impossível, se você acreditar que é possível. Se por isso, faça igual a Alice, anote seis coisas impossíveis de se fazer antes do café da manhã. É estimulante exacerbar planos para cada dia, mesmo na correria.

DSC04455.JPG
photo by jak. p.s: anotando ideias para hoje.

Pois, segundo nossos hormônios, praticar exercícios remete no auxílio dessa moleza, estresse, devido a liberação da endorfina. Se estiver frio, ou tiver planos para o final do ano e quer economizar ao máximo, pratique em casa. Para uma mãozinha de motivação, pratique com um amigo(a). É muito legal ter alguém por perto para ajudar nos processos e bater um papo, ou se a tentativa for failure, rir junto é o melhor seguimento :). Eis alguns exercícios para nos estimular a desconectar a bunda grudada no sofá; vi recentemente no Style Caster.

kayla-itsines-bridal-workout-ab-bikes-1kayla-itsines-bridal-workout-snap-jump1Se acordar cedo é um desafio, imagina pra mim. Não existe melhor técnica do que afastar as distrações (desligue o celular, não deixe nada em cima da hora-lições de casa, no caso; planeje a leitura para lugares calmos, ou que se adaptem a você, se for antes de dormir, antecipe os minutos para que tudo ocorra de forma geral).

Claro que uma caminha quentinha acompanhada de uma série que é fascinante, são um conforto imenso. Mas algumas coisas podem ser organizadas. Ás vezes, quando queremos que algo seja realizada, precisamos inserir o melhor de si. Então, vamos lá. Acredite em seu potencial. Eu acredito que você consegue. Você tem garra, determinação, só falta um pouquinho de sistematização que dá tudo certo. E se não foi dessa vez, tente novamente.

Temperemos com uma pitada de humor: ‘Não deixe nada para amanhã o que você pode deixar pra lá’.

E como você se organiza? Vou adorar saber.

Bonjour,

Jak [domo]

20 thoughts on “Não deixe nada para amanhã

  1. Eu amo anotar tudo no dia anterior para acordar e já ter planos e um caminho para o dia seguinte. Costumo acordar antes das 9hrs assim já dou uma olhada no blog, e-mail, cuido dos meus animais (dou água e comida), faço um exercício em casa mesmo que é a melhor opção pra mim haha; arrumo minha casa, tomo um banho, assisto uma série, almoço e depois passo a tarde lendo ou estudando e vou pra faculdade. Essa é basicamente minha rotina e isso me motiva muito todos os dias. Simplesmente pelo fato de acordar e fazer um exercício, da ânimo pra aguentar o restante do dia sabe? ❤

    1. haha te entendo perfeitamente. Mas caramba Naty, fiquei surpresa como você consegue dar conta de tudo isso. Merece meus parabéns. Continue assim. 😀 Os exercícios ajudam mesmo. Quando estudava de manhã, antes do café, fazia uns polichinelos e ficava disposta até o final do dia, hehe.

  2. Sensacional o post, minha preguicinha quis tapar meus olhos para não ler mas eu consegui! hehe
    brincadeiras à parte, gosto de listar tudo que tenho para fazer e organizar por ordem de prioridade, daí, dependendo da disposição do dia, vou fazendo até a energia acabar. 75% das vezes dá certo. 😛
    Um abraço!

    1. kkk, muito obrigada. É muito legal quando a gente anota nossas prioridades. Quando chega no final do dia, vem aquela frase de efeito: “Puxa, e não é que eu consegui mesmo, rs?”.
      Você está indo bem. 75% é melhor que 1%. hahah.

  3. Eu tenho que anotar tudo, se não esqueço mesmo, sou hiperativa e relapsa. E atualmente estou sendo bem procrastinadora! Aiiiiii! Preciso voltar a minha vibe boa moça que faz tudo o que precisa fazer. Eu tô tipo deixando pra lá! hahahahah E não pooode senhoooorrrrr! Deixei coisas do diário sem completar, depois a pedagoga chama minha atenção não tenho nem argumento hahaha

    bjbjbj

    1. haha, gostei do termo relapsa.
      Também andei meio desorganizada, não tava nem aí e a criatividade ficava um desleixo que só.
      Mas isso tenho certeza que você consegue se atualizar. É só anotar tudo que desejas e manter o pé firme no chão. Você consegue 😉
      bj.

    1. hehehe, compreendo bem Nayara. Esses dias a preguiça estava demais. Aí veio aquela brisa de voltar a fazer exercícios que agora se mantém no período da tarde.
      Vamos deixar a preguiça de lado, hein? rs.
      Muito obrigada pelo carinho. ^^

  4. Olha Jak, eu sempre faço mas nunca sem antes um bom café. Começo geralmente com caminhada, depois alguns exercícios de baixo impacto, pesos somente até 1 kg para cada braço, não posso mais pegar peso, mas sei que se necessário ainda me garanto em levantar 65 kg o q

  5. O que acontece depois também não sei, por isso evito. Agora depois da cirurgia os movimentos tem sido mais focados na fisioterapia. Em breve volto ao normal, mas parar é difícil a quem sempre teve a vida em movimento, rsss.
    Um sono é ótimo e gosto mesmo de dormir bem, até acima do que muitos necessitam, durmo em torno de 10 horas e não as 8 que falam, mas não sou regradinho de ter hora marcada pra tudo, faço quando tenho vontade, mas diariamente até mesmo pelo prazer de fazer.
    Gostava muito de subir montanha, mas não me deixam mais fazer isso até mesmo pelo “apagão” que andou ocorrendo em minha mente.
    Tenho um chip implantado de localização via satélite ou celular, saco isso não, rssss.
    Adoro também um tempo para meditar e esse era um dos motivos de fugir dos espaços urbanos. Hoje os faço apenas na praia e percebo que nem lá já está dando para fazer.
    Tá difícil aqui no Rio de Janeiro ficar sossegado. Estava pensando em ir para Portugal mas a pouco chegou uma carta da Itália, estamos ainda decidindo o que fazer, como fazer, quando fazer e se fizer. 😉

C⚉MENTE

