Um lugarzinho para chamar de meu

Sinta a poesia – photos by jak.

Creio que cada pessoa tenha seu rancho. Daquele que brilhantemente igualado a cada manhã tem sempre algo especial para apresentar. Uns tem um quarto cheio de inspirações, quadros, moléculas equitativas que enchem os olhos a cada supressão. Outros, uma cozinha comprimida de esquitares, armários recheados de cardápios diversificados. Porém o meu eixo, se desdobra lá fora. Num jardim gnomo, que os gatos gostam de brincar.DSC04442.JPGDo orvalho pós uma chuva fraca a um dia de sol estrondoso. Cabe a mim vê-las e dirigir algo em comum. Como o silêncio. Que aflora o espírito sabendo conciliar a germinação aquietada de um sentimento oculto. Um lugar calmo, onde os únicos soares são trazidos dos cantos das aves que sabem bem o que é ser livre. Do palmar, do voar, do sair por aí e ver o mundo, mesmo que para todos tem um certo perímetro. Mas isso é bom.

DSC04188.JPGFaces dirigentes, acabam-se dispersando dentro de mim. Não é muita beleza mas quem disse que isso é relevante. É uma invocação, detectada de sossego e suavidade. Do mesmo bosque, existem as flores. Delas me desfaço, delas me abduzo. Como um ET vagando por aí em busca de cores e sutileza. Do qual não sabem ao certo o que são mas sabem tal pouco de sua exuberância e da essência frutífera que nos certifica. Cada pétala conta. Uma arte biológica.

Um lugarzinho para chamar de meu. Onde todos aqueles que se encontram são denominados entre a natureza e eu.

jak

12 comentários em “Um lugarzinho para chamar de meu

  1. Que música linda! achei que era versão de uma outra, mas não é….enfim….ouvir e ler! que coisa linda! ❤
    Ainda não encontrei um lugar pra chamar de meu, ainda esse “lugar” é o mundo inteiro e eu tenho buscado em todos os cantos e estradas. Em cada poeira vermelha, em cada cheiro de mato. O encantamento, as cores, cheiros, sabores são tão diversos que eu me perco. E é bom se perder. No final, é tudo que nos resta. beijo, Jak!

    1. Olá Fábio!
      Você não sabe o quanto isso é gratificante para mim. Estou muito contente pela indicação e pelo elogio (que me deixou pulando de felicidade).
      No momento estou afastada do blog mas em breve espero conceder minha presença eminentemente. ^^
      Abraço.

C⚉MENTE

