Tag: Top7-Sensações inefáveis

Hey, bom dia!! Desperte, acordar é muito pouco.

Puxa como essa semana está passando na velocidade da luz. Portanto, adiantando minha presença na madrugada, estou disposta a manipular a criatividade e cavar camada sob camada (sono chegando) na inspiração. Agradecendo espontaneamente as extraordinárias indicações da Natália e da Nayara (girls, you are amazing).

Houve várias ideologias para descrever algo em sete critérios. Então preferi aderir as sensações, das minúcias entranhas do nosso ser.

1-Ler e entrar num universo altamente nosso. Ou do cheirinho de livro novo…é algo inexplicável.

2ab877eb96fafcd38f1a3ee1e5cd874f2- Tomar um banho de chuva. Não há reverência mais fresca que se entregar naturalmente a esse fascínio.

b9c389d0de238809d18ea9745a4d3ef7

3- Amar e se sentir amado. Como Jota Quest nos reflete, ‘o melhor lugar do mundo, é dentro de um abraço’. Um selo primitivo e melhor que qualquer terapia.

42f8ab4a8018f98794153b6cfda84147

4- Se balançar. Tão expoente de euforia, é sentir a brisa e ter o ensejo de poder voar, ao ver os pés tocando o céu.

5c306a030ff7103452a798983489cbba

5- Comer e saciar cada mordida. É uma explosão de sabores indagado no paladar, uma mágica, eu diria. Que demora horas e minutos para produzir e alguns segundos para apreciar.

giphy1

6- Ouvir música e se identificar com cada nota, como uma partitura secular do coração. Entrelaçar a concorrência da vida com um par de fone de ouvidos dispostos de paz e tranquilidade serena.5744ef7546d3476888de4cbcaaded3497- Dormir e se remediar com o ramo dos sonhos. Apaziguado de tranquilidade e plenitude. A melhor coisa já acariciada. Ainda bem que é de graça.

1750519a0f499787708578b16aa3624fobs: todas as imagens retiradas do pinterest


Existem muitas e muitas outras sensações indescritíveis. Cabe a nós coordenarmos de forma que elas se tornem inefáveis.

jak

19 thoughts on “Tag: Top7-Sensações inefáveis

    1. Opa, com toda certeza eu adicionaria isso Bárbara. Não há melhor instinto que nosso olfato, hehe.
      O cheiro de comida sendo feita, temperos diversos (como: louro, alecrim, etc).
      Entre diversas situações que já me encontrei, lembro também pelo cheiro, como o aroma do mato, é algo obsessivo porém, recordável. 🙂

  1. Adorei o post! Vou comentar por partes, então espero que você acompanhe comigo! Ler um livro e entrar em outro universo é realmente uma coisa magnífica. Fico imaginando em quantos universos já devo ter embarcado nessa onda de querer ler algo novo.
    Tomar banho de chuva, tem anos que faço e não faço isso. Bom deixa eu explicar, tem anos que não me sinto uma criança tomando banho de chuva, mas toda vez que chove, eu tomo um banho de chuva porque não tenho guarda-chuvas. Vai entender!
    Comer, e dormir são maravilhas da vida. Não preciso nem comentar sobre isso.
    Amar e sentir-se amada e uma necessidade né ? É tão gostoso sentir esse sentimento ♥
    Ouvir uma playlist e sentir como se ela se encaixasse perfeitamente naquela rotina! Isso é demais!

    1. Totalmente, uma música muda completamente o universo a sua volta. As vezes só penso nisso. Uma playlist bacana, enquanto como, leio um livro, tomo banho na chuva, prático o amor e ainda durmo ao mesmo tempo. Eita, acho que exagerei, hahaha!

      1. Não exagerou não! Essa mistura é bacana!! 😀

        Amei seu post… Sensações!!! Ahhhh! Eu A-M-O cheiro de livro novo!!! Essa é uma das razões que prefiro comprar livros direto das livrarias. Os de sebo, na maior parte das vezes, tem um cheirinho de mofo que não é muito de meu agrado! =P (mas também compro de sebo!)

        Tomar banho de chuva é algo que não tenho feito… Mas me dá nostalgia de pensar que quando criança eu corria só de calcinha pelo quintal de casa quando chovia. 😄
        Brrr, água gelada!!! Depois eu ficava tremendo e ia direto tomar um belo banho quente.

        Música!!! Como é boa a sensação de mergulhar numa canção desconhecida e transformá-la em uma de suas favoritas!

        Comer, Amar e Dormir: quer coisa melhor que isso?! Pra mim, não há! Ainda mais quando vc tem o conforto de uma cama quentinha, o apreço de um amor verdadeiro e o sabor de uma comida caseira que vc tanto gosta… Ahhh…MARAVILHOSO! ❤

      2. Essa mistura de coisas e sensações, estimam que a vida é boa. Só precisa ser apreciada como deveria, como correr peladinho quando era pequena (eu também fazia isso- era tudo de bom, acho que ainda posso fazer hahaha). Dormir? Meu Deus, não há lugar melhor que uma cama quentinha para nos acobertar. 🙂 Entre as demais situações, é espontaneamente algo indispensável. ViVa La Vida!! 🙂

      3. Essa apreciação só pode ser consumada quando se presta atenção nas minúcias… Pois as negatividades tendem a nos chamar mais a atenção. Por isso, que devemos nos esforçar para focar neste lado maravilhoso da vida… Nas pequeninas coisas que nos fazem tão bem! Juntado todas elas, obtemos um quadro muito mais belo de nossa vida.
        Viva la Vida, Jak! (^.^)/

  2. Oi, tudo bem? Eu adorei o post! E não poderia deixar de concordar cem por cento com todas. A minha preferida é a 1… às vezes fica até difícil de explicar pros outros como é que me sinto, mas viajar sem sair do lugar chega até a ser reconfortante. O sabor de todas as coisas que citou é maravilhoso. Fiquei até com gostinho de vontade na ponta da língua! Beijos!!!

    1. haha. Eu fiquei muito contente que gostou Gi (pulando de felicidade ^^). Coisas do tipo são inexplicáveis, deliciosas de se apreciar (como viajar sem sair do lugar, essa é a maravilha dos livros, u.u). A ponto que nós mesmos ficarmos sem algo para expressar. É tão discreto viver o melhor da vida. Por isso são tão extraordinárias, sendo assim tão natural e tão linda. 🙂

C⚉MENTE

