Todas as festas felizes demais

-Farás boa figura se não aparentares ser mais do que és-

sALUt, friday is ours, baby!!

Issa! Passei horas tentando esclarecer um tema para estabilizar nesse post. E me veio á cabeça, por que não falar de um livro? Afinal, valeu muito a pena descontrair meu tempo com essa leitura agradável.

Primeiramente, vamos ao esclarecimento de como encontrei essa belezura. Estava eu numa papelaria, procurando não me lembro o quê (acho que uns pincéis de pintura), e me deparei com uma estante num corredor escondido, com um pouco de poeira vigente. Avistei uma batelada de livros mas um ainda estava plastificado e isso chamou minha atenção. Foi aí que nos acometemos a selar um compromisso. Num sopro de $5 estava com ele em minhas mãos. E realmente valeu cada centavo.   –nossa, que história emocionante jak, rs.

Contido por seus 34 contos em 95 páginas, Fabio Danesi Rossi, constrói uma visão única e irônica que surpreende cada história em cada finalização. O livro foi lançado em 2004, porém, sua linguagem tem um selo do contemporâneo que, legitimamente acaba com qualquer tédio, independente da ocasião em qual lê-lo. Sarcasmo, humor e reflexão, essa é sua marca, essa é sua verdadeira abstração.

20161202_184429.jpgSem sombra de dúvida, a gente acaba se identificando com alguns pontos pessoais. Exageros, o tempo, amores, realidade… há quem não se aproprie em ler contos escritos individualmente com um contexto focalizado. Mas, certamente não é o caso desse livro, acredite. Sinto o ensejo enorme em lê-lo novamente. –hey, um tempinho para ler um livro é sempre bom.

Dando um Google por aí, vi que não é um livro popular, ou seja, quase ninguém sabe que ele existe. Se você ficou interessado(a), estou disposta a emprestá-lo, viu. 😉

Eu me amo. O diabo é que não sou correspondido“- Rossi, Fabio Danesi.

até breve, xx

jak

C⚉MENTE

