MPB: música para beleza – interior

02/02/2017 08:55| photos by jak

bonjour, em plena manhã, saboreando um pãozinho com manteiga acolhida pelo calor enérgico do café coado, escutando Renato Russo e sim, demorando uma eternidade para fixar os olhos em uma das 5 abas abertas no navegador. Eis que fixo e enfim podemos começar.

Sabe, eu nunca valorizei minha atenção para escutar música popular brasileira. Sempre me prendi á uma xenofilia e ademais, sigilei desprender o que não me causava delírio. Para mim, MPB, representava sem dúvidas, música para bocejarhehe. Contudo, essa visão sarcástica se transformou em uma oferta para saborear algo novo, o que é indispensável para mim. Da zona urbana á zona rural. Qualquer que seja seu ponto atual, MPB já fez parte da sua vida ou ainda faz.

photo cidade.jpg

Lembro-me de um tempinho assim, quando ia para a escola de manhã. Era delicioso. Minha mãe ligava o rádio e deixava a aura subir, reinando em nossas manhãs, com chá ou sem chá. Bons tempos. E não é que eu gostava da coisa. Do som afetuoso, daquelas de barzinho com música de fundo. Sem contar as novelas, no ‘vale a pena ver de novo’. De alguma forma, o MPB teve um percurso marcante em minhas lembranças.

Enfim, eis que essa pessoa, amante de qualquer codinome internacional, prestou em ocupar um tempinho para ouvir Maria Gadú. Tendo o resultado positivo, o Mr. Google auxiliou num campo extensivo. Cazuza, Chico Buarque, Leoni, Gonzaguinha e +. Estou adorando conhecer a poesia comportada em uma suavidade oportuna oferecida desse gênero. Tenho certeza que há muitas faixas para explorar ainda.

...faz parte do meu show, meu amor...

E você? Qual é a sua relação com o MPB?

STATUS: ACEITANDO INDICAÇÕES! 😉 haha

com amor, jak

13 thoughts on “MPB: música para beleza – interior

    1. Renato Russo é vida!!
      Gostei da indicação Anderson. Zé Ramalho… devo ter ouvido uma ou duas faixas porém, agora mesmo vou mergulhar no Spotify atrás de uma playlist bacana. 😉

C⚉MENTE

