MINI-HÁBITOs

~se a vida é feita de escolhas, eu escolho ser feliz| 11:01

Como vai, meu caro?? 🙂 Aposto que seu final de semana fora esotericamente doce, principalmente para os chocólatras, não? hehe. Nada que uma brincadeira daqui acolá fizesse de falta nessa comemoração. Pois bem, dessa vez meu alvo foi concentrado numa grande mulher aventureira. HEY, VÓ! Apanhei um desses ovos de galinha caipira, submeti em uma embalagem de sonho de valsa e a partir de uma cestinha decorativa, dei o golpe do ovo de páscoa!! É óbvio que ao contato alarmante de suas mãos, o sentido da brincadeira foi resultado de grande exaltação. Mas tudo ficou bem no final de contas, claramente sendo presenteada com seus sortidos suculentos, rs. 🍫

Well, well… hoje resolvi escrever um pouco. E se existe uma coisa que detesto é limites. Já tentei de tudo para depor com estrategismo de expectativas. Vamos contar que nem tudo, pois estou acertando essa reputação comigo mesma com um passo de cada vez. É um saco ter que conceituar um turbilhão de coisas com aquelas que seu corpo aparentemente já atende por domínio. Logo que previ essa entrância de uma nova fase, tornei a favorecer a prática dos mini-hábitos; nada mais é que uma organização diária dos seus á fazeres, entretanto, com escalas de menor tempo!

DESIGN JAK.JPG
um café, será sempre uma boa pedida.

Ok, vejamos um exemplo… ler. HA! Antes, eu mergulhava de cabeça em 1 capítulo por dia. No dia seguinte, não sabia nem a metade do que foi lido, devido a falta de concentração (-deve ser a velhice chegando). Essa semana iniciei o relance de ler 2pág/dia, até que felizmente eu pegue o hábito de acrescentar propósito sem sentir tédio. Outro meio, são os estudos. Ao contrário de se derreter em frente ao computador com tanta informação processando, estou averiguando 2hrs do meu tempo para efetuar a dedicação daquilo que me traz afins do conhecimento intelectual. De fato, a gente somente, coff coff, ‘só mente’, quanto a relação de querermos algo e acharmos que não conseguimos.

*pura verdade*

Portanto, nada que um empurrãozinho na consciência ajude a viabilizar o que queres do que desejas;

-e você? como lida com esses problemas no dia-a-dia? 

até amanhã, jak| 😉

6 comentários em “MINI-HÁBITOs

  1. Ahhhhh, como você escreve bem! Não me canso de dizer que amo ler seus posts, amo muito mesmo!!! Parabéns pelo seu talento/dom de transformar as palavras em magia! Sucesso sempre!!! 😍❤😘

  2. Ahhhh, olha depois de ler que a desculpa seria estar ficando “velha” não aguentei e pus-me a rir. Enfim, nem sei se de fato lido ou me preocupo em lidar o que sei e posso te contar é que hoje em dia, tempo já não me falta, logo tenho todo tempo do mundo para o que eu quiser. Mas surge sempre uma questão a da escolha, fazer o que quando temos todo tempo do mundo?
    Jogar tempo fora não faz meu gênero, na redundância diria uma perda de tempo.
    Então quando não posso fazer nada que qualifique como útil diria que uso o tempo para descobertas, sim, adoro descobrir coisas da natureza, seja nas matas ou mesmo no céu. Olho tudo até saturar mesmo minha visão, me encanto com cada descoberta, pelo menos pra mim são, e aprendo com elas nas observações.
    Jak pena que não temos esse tempo quando jovem e digo isso por saber que quando jovens temos o compromisso de primeiro estudar muito, depois trabalhar muito, ir ao encontro da tão desejada estabilidade financeira e quando olhamos para o relógio percebemos que já passam das 21 horas, temos então mais 3 horas, que devemos dedicar aos nossos filhos e netos, a minha guerreira e amiga de batalhas, aos nossos pais quando ainda os temos, aos amigos e imagina ainda achar um tempinho para sonhar.
    Viu que não é muito diferente de quando somos jovens?
    A vida é algo mágico e saiba que peço sempre ao criador que sustente essa paixão em todos os jovens e que permita que eles tenham até mais oportunidades de ver e sentir toda essa maravilha que pulsa, aprenda o respeito por ela, a admiração e principalmente a essência de se reconhecer fora de seus veículos materiais (corpo).
    Acho que falei demais e sempre quando falo demais me perco no foco, rssss.
    Coff coff, “con segue” 😉
    Beijos com chocolate e recheio de café. ❤

    1. Tão maravilhoso, é poder ler isso com todo prazer Cláudio. Sabe, ser jovem é um puta desafio. Ambos equilíbrios de humor, deixam em nosso esbelto estado focal, a ansiedade e as descobertas sobre o que ser nesse mundo. Tempo? Bem, digamos que é o que menos importa quando estamos sonhando acordados. Mas quando caímos na realidade, a concentração de segundos, se difunde quase que num perímetro de décadas ao cair na rotina, em tal quesito ‘fazendo aquela coisa’. Sei que poucas pessoas sabem o verdadeiro valor do ser jovem. Energias, adrenalina, poesia, sensações, -hormônios, euforia, distração, correria… diria que se tudo isso fosse uma arte, todos nós seríamos a obra espacial do viver. E nessa finalidade, acho que você tem um dom jovial adquirido por si. Consegue dar conta de tudo isso e ainda sim, carrega contigo esse bom humor.
      Fico imensuravelmente grata por ter essas boas energias que você embarca por aqui.
      Bjs. ^^

C⚉MENTE

